Vinda de Eugenio Barba e Julia Varley  ao Espaço O Poste. 

Foi com imensa alegria que tivemos a presença dos mestres Eugenio Barba e Julia Varley!
A ligação do diretor teatral Eugênio Barba, um dos mais importantes do mundo em atividade, com o Brasil, é profunda e renovada ao menos uma vez ao ano, quando ele vem ao país para trocar experiências relacionadas à antropologia teatral, área das artes cênicas da qual ele é o fundador e principal teórico. As viagens pelo mundo são, muitas vezes, compartilhadas com a atriz Julia Varley, com quem trabalha no Odin Teatret, grupo fundado pelo artista em 1964.  Os dois estiveram em  Recife, onde estiveram pela primeira vez há quatro anos, por  três dias de atividade intensa, com oficina, palestra, demonstração de trabalho e apresentação de espetáculo. A programação começou com Julia e  Barba assistindo ao espetáculo A RECEITA,
“A Receita” teve seu início em Brasília no VI Masters-in-Residence com EUGENIO BARBA e JULIA VARLEYEDIÇÃO COMEMORATIVA -  O Diálogo das Técnicas 2013, e lá foi apresentada em formato reduzido(5min.) e exercitada a partir das observações do diretor Eugênio Barba e da atriz Julia Varley.
Julia e Barba em 03 dias realizaram: Demonstração de trabalho O Eco do Silêncio de Julia Varley-Antropologia Teatral, o que é? - conversa com Eugenio Barba-Oficina O eco do silêncio, com Julia Varley-Espetáculo Ave Maria, com Julia Varley, do Odin Teatret.
Estamos muito felizes e, ao mesmo tempo, atentos à responsabilidade. Eles são um senhor e uma senhora com uma força incrível. A ideia é que o Odin Teatret faça do Recife um canal para os trabalhos dele e achamos importante para a cena local ter um nome do teatro mundial com trabalhos de formação e circulação na cidade".








Comentários

Postagens mais visitadas