RECIFE RECEBE O SHOW “MILTON DORNELLAS E NALDINHO FREIRE EM CONCERTO”

Nos dias 11 e 12 de abril, às 20h, o Espaço O Poste recebe O show “Milton Dornellas e Naldinho Freire Em Concerto”. O concerto é uma iniciativa dos artistas que possuem trabalho solo para mostrarem sua música. É um reencontro de músicos amigos que trabalham há mais de trinta anos juntos. Serão apresentadas músicas de momentos distintos e CDs diferentes. 

Naldinho Freire é músico, compositor e pesquisador. Sua pesquisa se traduz na música de tradição oral do Nordeste.  Em 1995 lançou o LP Lapidar; com show homônimo, viajou por várias capitais do Brasil e países da Europa. Em 1996 participou do CD Alumiação da Companhia Carroça de Mamulengos e integra o CD Coletânea Musiclube, com a música “Boi do Brasil”. Em 2009 e 2010, realizou apresentações musicais em Paris/FR, participou das atividades Culturais do VI Congresso de Estudos sobre a América Latina, na Universidade Le Mirail e do Festival Voix du Brésil  na cidade de Toulouse/FR, em Portugal apresentou seu trabalho musical nas cidades de Tavira e Castro Marim e em Rotterdam na Holanda. De volta Brasil em 2011 publicou o DVD Raízes: traços contemporâneos, que ora o divulga em vários estados brasileiros e outros Países. Além de está se preparando para um novo trabalho musical.

Milton Dornellas mostra no show seu repertório com Viola Caipira e Violão/aço. Também é músico e compositor, nascido no Rio de Janeiro e radicado na Paraíba. Juntamente com Pedro Osmar, Paulo Ró, Totonho, Adeildo Vieira, Escurinho, entre outros importantes músicos do Estado da PB, fundaram o Musiclube da Paraíba. Trata-se de entidade de compositores que teve importante atuação com shows, propondo políticas públicas para cultura, democratização da comunicação, intercâmbio cultural, fortalecimento de mercado de trabalho. Milton já fez shows em várias cidades do Brasil. João Pessoa, Natal, Fortaleza, Amapá, Recife, Aracaju, Rio de janeiro, Juiz de Fora, São Paulo, Maringá. Está preparando repertório para o novo CD Corato, Voz e Viola Caipira.
                                         

Serviço:O evento custa R$ 30,00 e acontece no Espaço O Poste, na Rua da Aurora,n.529, Centro/Recife (Rua da Aurora, esquina com rua Princesa Isabel, próxima a Secretaria de Defesa Social - Polícia Civil de PE).  Informações: (81) 9854 3722


Comentários

Postagens mais visitadas