Próxima parada: Minas Gerais

"Oh! Minas Gerais!
Oh! Minas Gerais!
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais!.." 



Pois agora chegou a nossa hora de conhecer esse estado tão bonito.

Minas Gerais, O Poste está chegando levando o Cordel do Amor sem Fim e toda nossa energia e expectativa de fazer um ótimo trabalho nas cidades de Januária e São Roque de Minas.


Que tal conhecer um pouco sobre essas cidades...




JANUÁRIA

Está localizada ao norte do Estado de Minas Gerais às margens do rio São Francisco. A cidade de clima quente foi imortalizada por Guimarães Rosa, no clássico da literatura brasileira, Grande Sertão Veredas.
A região é repleta de grutas, parques, praias de água doce, cachoeiras e tem o único pântano do estado. Desta forma, a mãe-natureza criou o palco perfeito para a prática de ecoturismo e turismo de aventura no município oferecendo excelentes praias fluviais temporárias, pesca, cachoeiras, destacando-se também grutas de formação calcária, com algumas pinturas rupestres. Terra de gente hospitaleira, já teve grande importância como porto e entreposto comercial nos tempos áureos da navegação a vapor no "Velho Chico".


SÃO ROQUE DE MINAS
A cidade tem nome de santo, mas já foi terra de índio bravo e negros guerreiros. Os primeiros habitantes foram os índios cataguases,praticamente nada ficou deles, além do nome,depois vieram os negros escravos fugidos que formaram alguns quilombos célebres na região da Serra da Canastra. Os negros aproveitaram muito bem a abundância de água e as terras férteis da cabeceira do São Francisco e viviam da  agricultura, da pesca e da caça. Além de ser conhecida como a "Terra do Queijo", São Roque de Minas se orgulha de ser a nascente do rio São Francisco, no Parque Nacional da serra da Canastra.




Comentários

Postagens mais visitadas