Cordel na Imprensa!

Gente querida,

Aqui vocês vão encontrar os links das matérias que saíram sobre a Circulação do Cordel em Alagoas.

Pra começo de conversa, vale muito a pena ler a matéria que a querida repórter Pernambucana Tatiana Meira do Diario de Pernambuco fez sobre a Circulação do Espetáculo.

"As cidades ribeirinhas banhadas pelo Rio São Francisco terão o privilégio de assistir a um espetáculo de teatro singular. Cordel do amor sem fim, do grupo O Poste Soluções Luminosas, poderia ter escolhido cidades do eixo Rio-São Paulo para se apresentar. Mas a história de paixão, vida e destino de sua protagonista se passa em Cariranha, na Bahia. E foi para os moradores destes locais geralmente esquecidos durante a circulação das companhias cênicas que os atores e o diretor Samuel Santos decidiram mostrar seu trabalho".
Matéria completa aqui:  Teatro chega à beira do Rio


Outra matéria que vocês precisam conferir está a disposição no site da Funarte. Lá vocês vão encontrar todas as informações sobre o projeto, as cidades visitadas, a programação das oficinas, o histórico do espetáculo além de já trazer informações sobre a circulação do segundo semestre dentro do projeto de circulação patrocinado pelo Procultura.


"Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz / 2011, o grupo pernambucano O Poste – Soluções Luminosas inicia, no dia 25 de abril, quarta-feira, em Penedo, Alagoas, projeto de circulação de espetáculo e oficinas de improvisação e interpretação teatral, com calendário até julho de 2012. A montagem escolhida é “Cordel do amor sem fim”, também premiado pela Funarte, que também se apresenta no Município de Piranhas. Em seguida, o espetáculo vai a Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia."

O Blog da Representação Regional do Ministério da Cultura também cobriu a circulação do espetáculo com uma matéria bem completa sobre a encenação.
Comemorando três anos em atividade, o espetáculo Cordel do Amor sem fim, do grupo pernambucano, O Poste: Soluções Luminosas, inicia mais uma temporada de apresentação, desta vez, em cidades banhadas pelo Rio São Francisco. Serão 20 municípios de cinco estados brasileiros".
Matéria completa aqui: O Poste inicia circulação de espetáculo

Em Penedo a circulação do Cordel foi divulgada pelos jornais Aqui Acontece e Correio do Povo que além de publicarem matérias estavam presentes no dia do espetáculo fazendo a cobertura do evento.
Para conferir as matérias é só clicar aqui:
Espetáculo Cordel do Amor sem Fim em Penedo
Cordel do Amor sem Fim - Correio do Povo

No Município de Piranhas, a cobertura do espetáculo ficou por conta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piranhas e do site R2 Notícias.
"No dia 28 de abril, às 20 horas, o Centro Cultural Miguel Arcanjo - da cidade histórica de Piranhas (AL) - será palco da apresentação da peça teatral do ‘Cordel do Amor sem Fim’, espetáculo produzido pela Poste Soluções Luminosas, dirigido  e encenado por Samuel Santos, desde 2009."
Para conferir as matérias, é só clicar aqui:
Cordel do Amor sem Fim em Piranhas
Cordel no R2 - Piranhas


Só nos resta desejar... Boa Leitura!
Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas