Cordel na Estrada

Primeira Parada - Penedo (AL)


Penedo - O nome Penedo originou-se de a pequena pedra. O primeiro povoado de Alagoas é hoje uma das cidadezinhas mais belas do estado. Fundada no século 16, às margens do rio São Francisco, Penedo guarda um preservado centro histórico tomado por museus e igrejas dos séculos 17 e 18. A maior atração da região, porém, é o passeio de barco que leva à foz do Velho Chico, no município vizinho de Piaçabuçu. A cidade do Penedo foi incluída como um dos sete destinos turísticos pelo fórum mundial de turismo de 2005 do Movimento Brasil de Turismo e Cultura (MBTC).  Penedo já foi sede de um dos maiores eventos cinematográficos brasileiro, o Festival de Cinema que reunia artistas brasileiros renomados. É conhecida como a capital Barroca do São Francisco além de ser uma cidade essencialmente católica e de povo acolhedor.


E o Grupo O Poste: Soluções Luminosas aportará na cidade entre os dias 23 e 25/04. Neste período será realizada uma oficina de interpretação teatral voltada para jovens de 14 a 25 anos, ministrada pelo encenador Samuel Santos e o grupo fará uma apresentação do espetáculo Cordel do Amor sem Fim com um bom bate-papo ao término do espetáculo.

Conseguimos firmar uma grande parceria com a Prefeitura de Penedo que está mobilizando a cidade e oferecendo suporte ao grupo na produção do espetáculo. 
Em Penedo, teremos o prazer e a honra de nos apresentarmos no primeiro teatro construído em Penedo, o Theatro Sete de Setembro.  

Theatro Sete de Setembro

É isso aí. Penedo estamos chegando!

Cartaz de Divulgação - Penedo (AL)





Comentários

Postagens mais visitadas